sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Primeira Vez

Você e ele estão lá, namoram a um tempão, já se conheçem bastante e ele começa a achar que é hora de avançar mais um passo na relação. Te propõe transar com ele. E aí?? como fica?
Você gosta dele, mas ainda não sabe se esta pronta; ou você se sente pronta mas não quer transar de jeito nenhum. Sempre é uma dessas questões. Você teme que a gravidez lhe atinga, tem medo de fazer feio por ser sua primeira vez; E fica totalmente sem graça em tratar esse assunto com o gato. Bom, todo mundo sabe que essa é uma decisãoq ue não pode ser tomada de uma hora pra outra. Leva tempo. pode ser dias, semanas, meses.. depende da sua "maturidade" para encarar o assunto. Mas nessa hora, vc tem que deixar o medo e a timidez de lado e a primeira coisa a se fazer é ter um papo limpo com o gato. Contar como vc se sente, dizer seus medos. se quiser transar com ele mas sentir que não está pronta, deve dizer isso a ele. Se querem realmente isso, o jogo tem que ser TOTALMENTE limpo. Quando o relacionamento chega a essa fase, é sinal que já rola muita confiança entre o casal, então esconder isso ou aquilo não é legal! Vai que ele descobre... E depois, partir para os meios de evitar a gravidez não faz mal, né? Camisinha, pilula anticoncepcional.. enfim, são informações que muitos jovens ja estão carecas de saber, né? Cai na onda que só a camisinah basta pra evitar gravidez, é maior furada. Claro que a que tem mais chançes de evitar, mas se ela estoura, ou rasga?
Deve-se sempre usar camisinah e tomar pilula anticoncepcional. Mas também tem outras questões que estão envolvidas. Meninas, sua mãe tem que estar totalmente ciente da sua decisão. Assim, ela poderá lhe levar a um ginecologista, onde você vai poder ser informar melhor sobre sexo e derivados.
E claro, camisinha.. SEMPRE!!

2 comentários:

  1. O texto mais maduro e um texto bem importante que trata e ums assuntos bem disutidos, usar camisinha na relação sexual e a 1 vez com o namrado/namorada

    se superando cada vez mais em Belinha kkkkk @@

    ResponderExcluir