sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que é o Amor?

Quantas vezes a gente não pensa que aquela pessoa cujo você está ficando, namorando ou qualquer tipo de envolvimento é o amor de sua vida? Isso tudo porque ele lhe faz se sentir bem, te faz sorrir, entre outras formas de bem-estar quando está ao lado dele? E quanta vezes não pergutamos: Será que tudo isso que eu estou sentindo é amor?
E então, eu te pergunto; Não é cedo demais para você ter certeza do que é o amor só por conta de algumas experiencias que você já teve? Sobre o amor, a biblia nos diz o seguinte:

O amor é paciente, é benigno. Não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbeçe. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. Não se alegra com as injustiças, mas regozija-se coma verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1Cor.13: 4-7


Diante dessa mensagem, eu paro e reflito: Será que todo o ciume que sentimos é porque nós "amamos" essa pessoa? Ou seria a falta de confiança nela? Seria a incerteza do sentimentos dessa pessoa por você? E o Eu te Amo? É simples: O Eu Te Amo não diz tudo; isso porque muitas vezes falamos algo, mesmo que sem querer, da boca fora. O amor não deve nos prender. Muito pelo contrário. O amor nos deixa livres para tomarmos a decisão que é o melhor pra gente. Mesmo que isso signifique a separação. Mesmo que tenha que deixar tudo para trás, independente da dor.
E os amores de colégio? Realmente são amores? Ou são paixonites?
Lembrem-se: Paixões, vem e vão. Amor não. Amor vem e fica

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário