segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

As pessoas e os seus sentimentos

Em nossa vida, estamos sempre cercados de pessoas a nossa volta. Para cada uma dessas pessoas, nós temos um sentimento diferente: amor, amizade, carinho, ódio, rancor, magoa, enfim... Vale lembrar que, quando eu falo de termos um sentimento diferente por cada pessoa, esse sentimento se formou a partir de algo que essa pessoa fez você sentir primeiro; portanto pode ser sentimentos bons e ruins. Na nossa vida, a maioria das coisas a nossa volta expressam sentimentos: música, poema, um quadro, um olhar...Podemos então dizer que uma das coisas que move a nossa vida é o sentimento. Ao longo do tempo, nosso sentimento passará a ter uma influência bastante forte em nossas decisões e isso pode nos trazer consequências boas e ruins. Sabemos que não devemos nos deixar influenciar por nada e nesse "nada" está incluso o sentimento.
Na classe de sentimentos bons, tmeos: amor, carinho, amizade...o poder de influência desses sentimentos é enorme, e então ele pode acarretar sérias consequências. por isso, se você tiver que tomar uma decisão em que você tenha algum desses sentimentos em relação a pessoa e/ou fato da sua decisão, é importantíssimo "dosar" esse sentimento.
Nos sentimentos ruins, ruins, temos: ódio, rancor, magoa... Por incrivel que pareça, eles nos deixam com um sentimento de vingança para com aquela pessoa nos fez sentir esse tipo de sentimento. Cuidado com suas atitudes. Lembrem-se: As pessoas nunca esqueçem o que você as fez sentir.

2 comentários: