segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amor Platonico

Você sabe o que é amor platônico? Amor platônico é quando você sente algo por alguém mas ele tem poucas chances de ser tornar real. É o amor com o qual você idealiza com uma certa pessoa, mas como o próprio nome diz, só existe na idéia ( Platão e suas filosofias; daí o nome platônico). É um amor que machuca, que nos faz chorar e nos faz sentir o mesmo que sentimos com uma paixão não correspondida. Também recebe outro nome, que só de ouvi-lo já é bem ruim: Amor Impossível. Eu acredito que esse tipo de amor “nasce” apenas quando se está avaliando o físico da pessoa, e não as características como dignidade, fidelidade, essas coisas que realmente importa.
“Ás vezes, o coração escolhe o caminho que parece errado e se afasta de todos os motivos e todas as razões. É justamente aí que o caminho se bifurca, e onde nasce o mais intenso e devorador de todos os amores: O Amor impossível!”
É, acho que esse texto traduz bem o real significado do amor platônico. Mas, assim como a depressão, esse amor também tem cura. São basicamente as mesmas soluções que se deve ter em outras circunstancias: tempo, reflexão, e tudo que possa te fazer refletir um pouco sobre seus sentimentos.

“Amor não é apenas palavras: é ações, atitudes e comportamentos. Pare de procurar o amor de sua vida: ele está dentro de você. Procure quem possa amar esse amor tanto quanto você” Claudio Filipe

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário