segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ódio Muitas Vezes é Amor


Ódio, muitas vezes é amor. Se você olha para uma pessoa e já bate de frente com ela, o que você mais vai fazer na vida é implicar com essa pessoa. Esse exemplo é muito bem mostrado na Malhação ID, onde o casal de protagonistas Bernardo e Cristiana vivem brigando. Isso também acontece quando ambos têm personalidades diferentes e muito fortes (também é o caso do casal de Malhação). Quando se tem personalidade forte, a tendência é bate de frente com as pessoas que não tem o pensamento igual ou semelhante ao seu. Acontece que muitas vezes a pessoa acaba se apaixonando e não se dar conta disso e passa a implicar com essa pessoa cada vez mais. Tudo isso para não reconhecer que alguns sentimentos mudaram. Ódio é um sentimento, da mesma forma que o Amor também é. Na minha opinião, eles andam juntos. Lado a Lado. É como se eles se co-relacionassem! É muito difícil duas pessoas que se odeiam darem conta do que realmente estão sentindo um pelo outro. E quando se dão conta, são tão orgulhosos para reconhecer isso que acaba brigando mais ainda, ficam tentando se enganar dizendo que não sentem isso, que é impossível e bla bla bla. Quando somos crianças, brincar é a parte mais importante. Quando alcançamos a maioridade, quantas vezes continuamos brincando de odiar alguém e terminamos justamente amando?
:*

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mágoa

Mágoa. No dicionário, a descrição para essa palavra é a seguinte:
Mágoa: Desgosto; Pesar; Tristeza.
Fico pensando que é exatamente essas palavras que definem essa “dor” e nós perdemos tempo pensando em uma palavra para defini-la. Quem nunca ficou magoado com alguém? Eu Já! Quem nunca magoou alguém? Eu já magoei alguém sim, afinal sou humana e estamos nesse mundo para errar e aprender com nossos erros. Mas graças a Deus, tudo se resolveu. Uma coisa eu sei: é impossível passarmos por esse mundo sem magoar ou ser magoado. Mágoas nos trazem lições, aprendizados, onde no fim vai fazer com que tenhamos crescido como pessoa. Nessa vida, nunca devemos ficar preso as coisas que não nos fazem bem. Se você por acaso tenha magoado alguém, tente mostrar a pessoa que você está arrependido. Mas nunca justifique seu erro com os de outras pessoas. Seu erro é seu erro. Ninguém tem nada a ver com isso. Se você é que foi o magoado, de tempo ao tente esfriar a cabeça com coisas que não tem nada a ver com assunto. Cabeça quente nunca ajuda em nada. Só faz piorar as coisas. Crescer talvez não seja mais do que aceitar as diferenças e de uma vez por todas parar de agir contra e a favor dos nossos pais. Não importa quem eles são ou tenham sido. Os responsáveis pelos nossos atos somos nós mesmos !
:*

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Namoro Combina com Mentira ?

No namoro, não tem nada pior do que descobrir que o seu companheiro mentiu pra você. Ao saber da mentira, quebramos a confiança que tínhamos naquela pessoa. É chato, dói, magoa... e uma infinidade de outros sentimentos que nos deixa triste.A fórmula é a mesma de algumas outras situações: Tempo (bom pelo menos para mim, o tempo é fundamental e importante em vários casos numa relação). Se afastar da pessoa que mentiu para você ajuda a organizar os pensamentos e pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Eu não gosto de imagens; nem de falar mal delas; só sabem de boatos e lágrimas. Neste mundo e caras falsas e aparências, eu em perco entre tanta hipocrisia. Se foi você que mentiu, não fique no pé da pessoa pedindo pra ele (a) lhe perdoar. Isso só vai fazer ele (a) querer mais distancia de você. Tudo vai passar, é só esperar o tempo passar. Não esqueça que como você mentiu, você é a pessoa que ninguém está confiando, e para reconquistar a confiança é um processo muito difícil (digo isso porque já precisei reconquistar a confiança de alguém). Se quer realmente reconquistar, jamais force a barra.
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livre. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque nunca as possui.” Bob Marly.
:*

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fidelidade


Fidelidade. No dicionário a definição para essa palavra é a seguinte:
Fidelidade: 1. Qualidade de fiel. 2. Lealdade. 3. Exatidão, Pontualidade
Eu concordo com essa definição. E também acrescento mais uma: Prova de Amor. Se você é fiel, é porque você ama. (pelo menos eu acredito nisso). Eu acredito também que a chave para felicidade é a cumplicidade. Se você quer que seja fiel com você, você também desse fiel. Se você promete, procure sempre cumprir o prometido. Mas só prometa aquilo que você pode realmente cumprir. Penjente é a injustiça do mundo ao redor. Vergonhoso é permitir um egoísmo doentio causar a escuridão. Mas quando NOSSAS PALAVRAS COINCIDEM COM NOSSOS ATOS REALIZADOS, se fechará o abismo e poderemos atravessar para o outro lado.
:*