segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amor Platonico

Você sabe o que é amor platônico? Amor platônico é quando você sente algo por alguém mas ele tem poucas chances de ser tornar real. É o amor com o qual você idealiza com uma certa pessoa, mas como o próprio nome diz, só existe na idéia ( Platão e suas filosofias; daí o nome platônico). É um amor que machuca, que nos faz chorar e nos faz sentir o mesmo que sentimos com uma paixão não correspondida. Também recebe outro nome, que só de ouvi-lo já é bem ruim: Amor Impossível. Eu acredito que esse tipo de amor “nasce” apenas quando se está avaliando o físico da pessoa, e não as características como dignidade, fidelidade, essas coisas que realmente importa.
“Ás vezes, o coração escolhe o caminho que parece errado e se afasta de todos os motivos e todas as razões. É justamente aí que o caminho se bifurca, e onde nasce o mais intenso e devorador de todos os amores: O Amor impossível!”
É, acho que esse texto traduz bem o real significado do amor platônico. Mas, assim como a depressão, esse amor também tem cura. São basicamente as mesmas soluções que se deve ter em outras circunstancias: tempo, reflexão, e tudo que possa te fazer refletir um pouco sobre seus sentimentos.

“Amor não é apenas palavras: é ações, atitudes e comportamentos. Pare de procurar o amor de sua vida: ele está dentro de você. Procure quem possa amar esse amor tanto quanto você” Claudio Filipe

:*

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo é Motivo Para Acabar

Você e seu/sua namorado (a) já estão a um bom tempo juntos. E como todo casal, sempre tem brigas e tudo o mais. Mas chega certo momento em que qualquer briguinha vira motivo para acabar. Nesse momento, se você acabar de cara, o que você deve fazer é pedir o famoso tempo. E então, durante esse tempo, você pense um pouco no que vêm causando toda essas brigas entre vocês: Ciúme, Ausência, Falta de tempo pra você e suas/seus amigas (os), etc.. Bem, na questão do ciúme, é super natural você sentir já que, na minha opinião, ciúmes na medida certa demonstra que ele (a) gosta realmente de você. Na ausência, não tem muito que fazer ao não ser conversar com seu parceiro (a) sobre isso. Já na falta de tempo, isso é uma questão que tem que ser resolvida com muita calma. Claro que é super legal você está com a pessoa que gosta e tudo mais, mas não pode esquecer que precisa haver limites. Não só você como ele (a) precisa de um tempo a sós pra curtir com os amigos, você precisa de um tempo pra si mesma (o), para ir ver um filme ou um show que seu parceiro (a) não goste e por isso não está muito a fim de ir. Enfim, em qualquer circunstancia é bom ter o seu tempo. Se o problema com seu companheiro (a) seja porque você acredita que o amor que havia entre vocês acabou e tudo mais, seja sincero com ele (a). Parte de tudo na vida consiste em treinar nosso coração a distinguir o amor verdadeiro de um mero capricho. Ás vezes me pergunto se não o aprendemos tarde demais.
:*

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quando a Amizade vira Amor

Você tem aquele amigo que cresceu com você, sempre esteve ao teu lado em todos os momentos, mas chega adolescência e então algumas coisas começa a mudar, entre elas: o sentimento. Antes você não se incomodava quando ele/ela lhe falava de um (a) garota (o) e sobre os sentimentos por ela. Quando somos crianças, brincar é a parte mais importante. Quando alcançamos à maior-idade, quantas vezes continuamos brincando de odiar alguém e terminamos justamente amando? Logicamente, você JAMAIS pensa em contar pra ele (a), são coisas que você acredita não precisa chegar ao conhecimento dele (a). Quando ele (a) ta no MSN, é mil maravilhas, mas quando ele (a) não estar, tudo perde a graça e você fica sem entender porque isso nunca havia acontecido antes. Para poder entender esse acontecimento, é preciso organizar as idéias, vê suas atitudes em relação ele (a) as atitudes dela (a) com você. Muitas vezes um gesto vale mais que mil palavras. O silêncio de um olhar pode também dizer coisas que as palavras deixam escondidas. Vale lembrar que cada ação leva a uma reação. Por que as pequenas ações, os impulsos mais breves podem chegar a nos confundir tanto? Por que uma coisa tão simples como um beijo roubado questiona tão de repente nosso coração? Deve ser porque, em um gesto aparatemente tão simples, se encontra todo o significado do universo.
:*

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Solidão

Solidão. No dicionário o significado dessa palavra é o seguinte:
Solidão: 1. Lugar solitário, afastado, ermo. 2. Estado de quem se acha ou vive só.
São esses os significados gramaticais dessa palavra que quando a ouvimos nos lembra rapidamente dor. Pelo menos comigo é assim! Mas solidão não se resume a isso. Solidão também pode ser não ter amigos ou até mesmo ter mas você fazer questão de se afastar. Tem também a famosa frase: “Solidão não é estar sozinho. É estar entre mil pessoas e sentir falta de uma: você.” Bom, até pode ter esse significado, se você amor demais uma pessoa e não deu atenção as outras, onde essas outras acabaram se afastando de você e agora que você não te mais aquele amor ao seu lado, está sozinho porque ninguém quer sair com você pois você se encontra em depressão. É, isso acontece. Acredite! É importante lembrar que a solidão em excesso acaba levando a depressão e todos sabem que, depressão pode levar a morte. Não é coisa que devemos brincar. Uma solidão causada por uma decepção amorosa, eu considero a mais perigosa, pois a pessoa acabou se entregando há algo que não era tão fixo. Também é importante lembrar que não é toda solidão que leva a uma depressão. Sempre podemos sair da solidão. Os seus amigos verdadeiros sem duvida iram querer te ajudar. Marque com eles de sair: vejam um filme, vão para uma balada, enfim... Se distraia. De risadas com besteiras. Tem gente que não acredita, mas rir de você mesmo também é legal! Lembre-se: A forma mais rápida de mudar consiste em rir da própria estupidez, pois só assim a gente pode se desprender dela e seguir nosso caminho.
:*

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Traição

Terminar um relacionamento já é bem ruim; e quando se termina por causa de uma traição é pior ainda, pois você vê que todo amor que tinha por aquela pessoa não significava nada para ela, que ela não sentia o mesmo por você e por isso, foi em busca de novos “amores”. Quando descobrimos, logicamente que é bem difícil, mas a vida continua independente dos acontecimentos. O primeiro passo para esquecer a pessoa, é tirar de seu quarto tudo que lembre ele: fotos, presentes, etc.. Se no MSN a pessoa puxar papo com você com aquela velha história: “Me perdoa, eu não fiz por mal”; é melhor corta logo, afinal, ele já lhe provou que amor por você ele não sente. Outra dica para esquecer é passar a ir com menos freqüência ao lugar onde vocês dois costumavam ir. Saia com amigos, curta, dance, marque um fim de semana na sua casa para ficar rindo de besteiras, vendo filmes, enfim, ocupe sua mente. Evite o maximo que puder ter contato coma pessoa que te magoou. Quando o amor nos machuca, nós podemos reagir. É só querer. O amor tem diversos conceitos, alguns bons, outros ruins, mas isso não é motivo para querer desistir logo no primeiro obstáculo. A estrada vai além do que conseguimos ver. Lá na frente, em um ligar invisível ao nossos olhos, existe algo de bom que vai cobrir todas as marcas que você conseguiu pelo caminho. Nunca desista.
:*