segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Perdão

Perdão. Quantas vezes ouvimos uma pessoa nos pedir para perdoá-la e dizemos “sim, eu te perdôo!”, mas na verdade você só falou por falar, sem saber o real significado da palavra perdão? Perdoar é aceitar que todos têm erros e sabe conviver com eles. É “esquecer” uma mágoa e dá uma nova chance para aquela pessoa, pois muitas vezes, ela não fez por mal; mas sim devido a circunstancias como: tentação, pressão, entre outras coisas... Perdoar é não ficar relembrando o que aquela pessoa já fez com você. Quando você dá uma nova chance, você também pode ajudar essa pessoa a andar corretamente nessa nova chance, fazendo com ela, caminhos que levem a menos erros; pois por sermos humanos, sempre iremos errar, mesmo contra nossa vontade e esforços. Nunca ninguém tem intenção de magoar, isso é fato. Mas você também pode acabar magoando uma pessoa; e essa pessoa, naturalmente irá te pedir um tempo quando você disser: “Me perdoa?!”. É necessário que você dê o tempo para a pessoa pensar, pois o tempo nos traz a melhor resposta. Não ficar em cima da pessoa da qual você quer obter o perdão, ajuda bastante. “Marcação de território” só vai piorar a situação, isso se ela já não for bem ruim. Esse “tempo” pode ser grande ou curto, porque também, ele depende da maturidade da pessoa que foi magoada tem. É importante lembrar que, perdão mexe com os sentimentos, então, todo cuidado é pouco. Escutar o coração na hora de perdoar alguém também é importante, pois, foi principalmente nele que mexeu o erro da pessoa. Leva tempo para esquecer um erro de uma pessoa com você? Leva sim. Mas depois que você perdoar essa pessoa, o que você deve fazer é pensar o mínimo possível no erro; pois se você a perdoou, é porque aquele erro tem mais é que estar no passado, uma coisa é certa: Você nunca irá se sentir bem consigo mesma se ficar remoendo sempre o passado. Os passos da pessoa daqui pra frente, com certeza irá te fazer melhor do que fizeram os passos passados. Sabemos que perdoar não muda o passado, mas poucos sabem que engrandece o futuro Já dizia a música de Roberto Carlos: é preciso saber viver; e não perdoar é deixa de viver. Lembre-se: Erra é humano, Perdoar é divino.
:*

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Namoro X Ficar

Hoje em dia, os jovens querem mesmo é curtir. Principalmente os solteiros. Quando os solteiros saem à noite, eles querem uma companhia para a diversão ficar melhor. Com essa companheira, é beijinho pra lá, carinho pra cá, mas nada sério. Quando a companhia começa a ficar chata, o menino logo a dispensa, muitas vezes, sem saber que despertou um sentimento na menina. Esse é o famoso “ficar”: Beijos e beijos, mas nada sério. Quando se está ficando, os jovens trocam carinho da mesma maneira que se troca no namoro, e um dos indivíduos acaba gostando do outro enquanto o outro não quer nada sério. No namoro, tudo bem essa troca de carinho, pois ali tem um compromisso sério. Diferente do namoro, no ficar não amor e sim curtição. No namoro há amor, lealdade, confiança, compromisso,... por isso é uma relação muito mais sincera, feliz e saudável; por haver justamente uma relação de cumplicidade entre os indivíduos. Como já dizia Bob Marley: “A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la”. Por isso, a chave para a felicidade amorosa é curtir o seu NAMORO no tempo certo. E lembre-se: Há tempo para tudo!
:*

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desilusão

Quem não fica triste com o fim de um namoro? E quando esse fim é causado por uma desilusão? A dor é maior, a magoa é maior, a vontade de nunca mais olhar na cara daquela pessoa é maior ainda. Quando a desilusão é bastante grande e forte, a pessoa perde a vontade de viver, não vê mais nada animador em coisas comuns, como ir ao cinema com a turma de amigos, e acredita que a única saída para cessar com essa dor é apenas uma: MORTE. Essa “saída” passa a ser a melhor (pelo menos na cabeça da pessoa) quando a pessoa colocou todo o sentido da sua vida em coisas passageiras, como o namoro. Amar é bom, isso é fato. Mas tudo sem limites é perigoso e amar sem limites é mais perigoso ainda, pois a pessoa que ama sem limites acaba não sabendo superar o fim do relacionamento. Quem amou demais, precisa ter certo cuidado na recuperação da desilusão. Ir pedir ajuda aos melhores amigos é sempre uma boa: nessas horas, eles além de terem algo bom e reconfortante para te dizer, eles também irão propor programas para que você possa ocupar sua cabeça com outras coisas. Quando estiver sozinho, ouvir uma música animada ou ler um livro vai manter sua mente ocupada e vai fazer você ficar relaxado. Ou seja, o que você deve fazer é pensar o mínimo no assunto, porque ficar pensando só vai colaborar para você não superar esse fim. E tenha certeza: Pior que nunca achar a pessoa certa, é conviver pra sempre com a pessoa errada.
:*

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

As pessoas e os seus sentimentos

Em nossa vida, estamos sempre cercados de pessoas a nossa volta. Para cada uma dessas pessoas, nós temos um sentimento diferente: amor, amizade, carinho, ódio, rancor, magoa, enfim... Vale lembrar que, quando eu falo de termos um sentimento diferente por cada pessoa, esse sentimento se formou a partir de algo que essa pessoa fez você sentir primeiro; portanto pode ser sentimentos bons e ruins. Na nossa vida, a maioria das coisas a nossa volta expressam sentimentos: música, poema, um quadro, um olhar...Podemos então dizer que uma das coisas que move a nossa vida é o sentimento. Ao longo do tempo, nosso sentimento passará a ter uma influência bastante forte em nossas decisões e isso pode nos trazer consequências boas e ruins. Sabemos que não devemos nos deixar influenciar por nada e nesse "nada" está incluso o sentimento.
Na classe de sentimentos bons, tmeos: amor, carinho, amizade...o poder de influência desses sentimentos é enorme, e então ele pode acarretar sérias consequências. por isso, se você tiver que tomar uma decisão em que você tenha algum desses sentimentos em relação a pessoa e/ou fato da sua decisão, é importantíssimo "dosar" esse sentimento.
Nos sentimentos ruins, ruins, temos: ódio, rancor, magoa... Por incrivel que pareça, eles nos deixam com um sentimento de vingança para com aquela pessoa nos fez sentir esse tipo de sentimento. Cuidado com suas atitudes. Lembrem-se: As pessoas nunca esqueçem o que você as fez sentir.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Amor Na Adolescencia

Você já viu o filme "Meu Novo Amor"? Se sim, ele lhe fez refletir? Não.? Então, que tal fazer uma reflexão com o seu tema, que é amor na adloescencia? Primeiramente, vamos fazer um resumo do filme:
"Halley é uma adolescente que não acredita no amor por causa da circunsatncias quer a cercam: seus pais acabaram de sepaarr, o noivado de sua irmã masi velha ameaça se desfazer a qualquer momento por conta de brigas, e sua melhor amiga descobre que tá grávida do seu namorado que faleceu. Ela não entende como os casais podem prometer um ao outro se amar para sempre, já que não conhecemos o futuro. Mas a chegada de um rapaz a fará rever seus conceitos sobre o amor."
Quando assisti esse filme, ele me fez refletir bastante; principalmente nesse tema de prometer amar a pessoa eternamente até que a morte os separe, como vemos em casamentos. e tudo mais. Mas a frase que mais me marcou desse filme foi: "O primeiro amor nunca s evai para sempre". Foi justamente essa frase que em fez refletir. Quando somos adolescentes e terminamos o namoro, achamaos que nunca mais vamos gostar de alguem novamente. O tempo passa, e quando estamos com outra pessoa e fazemos o check-up da nossa vida, percebemos que nós ainda sentimos algo por "aquele" garoto especial, sendo que nós percebemos que, esse sentimento de agora é a amizade.
:*

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Confiança


Quantas vezes a gente cria aquele laço tão forte com uma pessoa, mas com uma pisada na bola, esse laço simplismente se quebra, provocando uam dor enorme porque você acreditava que aquela pessoa não seria capaz de erra tão feio com você? Nesse momento, tudo o que se passa na sua cabeça é que essa pessoa só pensava em te fazer mal e AMAVA mentir pra vocÊ. Quando isso acontece, acreditamos que não há nada melhor do que ficar no nosso quarto, enrolada em nosso cobertor e chorar para ver se nossa dor ameniza. Mas isso não é a coisa certa a se fazer. Primeiro, temos que encarar os fatos, organizar as ideias... Depois, partir pra uma conversa com aquela pessoa que te magoou só vai ajudar. Mas lembre-se: Você tem que conversar com a a pessoa de cabeça fria. Discutir, só vai piorar tudo. No mais... Há tempo para tudo !
:*